Atendimento 5
Ambiente 4
Petiscos 5

Nosso primeiro post de um restaurante e churrascaria, que utiliza o nome de botequim porque ainda não percebeu o nível de qualidade, tanto do atendimento, quanto das preparações. Frases como “não temos bife pequeno hoje” acontecem com mais frequencia do que o esperado e nas fotos a seguir deixarei devidamente elucidado o que estou querendo dizer. Um breve ..

Summary 4.7 great
Atendimento 5
Ambiente 5
Petiscos 5
Média das notas de 2 usuários. Você pode dar sua nota para este estabelecimento - apenas clique nas estrelas acima e pressione "Aceitar".
Aceitar
Summary 5.0 great

Botequim BDF

Nosso primeiro post de um restaurante e churrascaria, que utiliza o nome de botequim porque ainda não percebeu o nível de qualidade, tanto do atendimento, quanto das preparações. Frases como “não temos bife pequeno hoje” acontecem com mais frequencia do que o esperado e nas fotos a seguir deixarei devidamente elucidado o que estou querendo dizer.

Um breve “como tudo começou”…

No ultimo sábado dia 18/10/2014 foi assim, alguns amigos queriam ir no “Bastião” para comer um “boi deitado”…

Ao chegar no local, ja era minha terceira vez frequentando o estabelecimento, resolvi começar a olhar tudo com mais calma e somente então notei o nome do lugar, Botequim BDF. Após alguns questionamentos com clientes, garçons e amigos… fiz o questionamento sobre as letras abreviadas e alguém comentou sobre ser “bunda de fora” devido ao posicionamento das mesas voltado para o asfalto ou alguma coisa do tipo. Mas….

Maaaaaaaaaaaas… (continuando)

Depois de chegar ao estabelecimento meu amigo Ismael Gean (vulgo Snickman) chamou o garçom e pediu carne de boi, alcatra em unidades de 800g, preparados da melhor forma à moda da casa.

Em resposta o garçom disse assim: Gean, infelizmente hoje estamos sem bifes pequenos, o Sr. ainda vai querer? (sim, ele disse isso, “SEM BIFES PEQUENOS.”)

Não preciso nem comentar a reação do público da mesa ao presenciar a humildade e sutileza do garçom ao mitar, ao ler mitar entendam como tornar-se mito, com uma frase tão fantástica.  Ele proporcionou a todos ótimos momentos de felicidade com a frase e mais ainda quando nos serviu com aproximadamente 2.550g.  Estávamos em 7 pessoas, podendo-se dizer “dignas de pena” de tanta fome, e saímos de lá quase não conseguindo andar. Não seria um exagero dizer que tenho um amigo magrelo que ainda esta com espasmos musculares nas mãos e alguns tiques nervosos até hoje, por tentar comportar tanta comida no dia. Também foram avistados valores de cerveja, tamanho litrão Antártica, mais baratas que as de 600 ml oferecidas em Itaperuna-RJ.

Um total de 7 pessoas se fartou, ou quase enfartou, comendo:

  • 2,5 kg de carne da melhor qualidade e super macia;

  • porção de cebola extra, que chegou de acompanhamento;

  • 2 porções de batata frita (as fotos mostram o final delas);

  • 2 coca-colas de dois litros.

Agora pasmem… Pagando o total de R$ 136,00 reais. (menos de 20 reais para cada pessoa)

E nas fotos abaixo tomei a liberdade de mostrar o que foi consumido, inclusive o valor da conta.

botequimBDF2 botequimBDF6 botequimBDF5 botequimBDF4 botequimBDF1 botequimBDF3

Dos principais dados, e dos mais relevantes, vale lembrar que:

  • Eles ainda não tem um delivery, mas existe entregas em locais próximos a localização do estabelecimento, favor entrar em contato pelo telefone: 22 3852-1097
  • Ainda não há uma fanpage no facebook, mas provavelmente será providenciado, ou serei informado do link correto para atualizar o post.
  • As fotos seguintes não foram tratadas. Principalmente para que todos tirem suas próprias conclusões.
  • A abreviação BDF só pode ser alguma coisa tipo Boi Deitado na Faca ou alguma coisa parecida.
  • Eu irei mais vezes e recomendo muito que vocês também o façam.

5 Comentários

  1. snickman 20 de Outubro de 2014
    Responder

    Vim, vi e venci! Kkkkkkkkk! Vale muito a viagem.

  2. Pedro Henrique 20 de Outubro de 2014
    Responder

    Prezado André
    O boteco do bastiao era uma casa antiga com o espaço interno pequeno onde os homens, que iam tomar uma gelada pós trabalho, ficavam aglomerados na porta com o “cofre” a amostra.
    Uma senhora ao observar esse fato, fez uma brincadeira do tipo dizendo que os homens ficavam bebendo com a Bunda de Fora. Daí veio o nome e a abreviaçao conhecida como BDF. Hoje o ambiente ampliou mas o Bastiao leva consigo o jeito boteco de antigamente. E ai de alguem falar que é um restaurante. Rs

    • André Madureira 21 de Outubro de 2014
      Responder

      Bom dia Pedro.
      Obrigado pelo esclarecimento. Mas depois de ser tão bem atendido e tão bem servido fica fácil entender o porque da minha dúvida… Sempre que olho as fotos fico boquiaberto. Muitos dos meus amigos também não acreditavam, até eu resolver mostrar.

  3. Priscila 21 de Outubro de 2014
    Responder

    Ola, foi eu que atendi vcs no sábado, não sei se vcs conhecem o dono(meu pai), mas se não conhecem vão ter a oportunidade de conhecer, ele se encontrava ausente no dia!
    Estou muito feliz e agradecida pelas palavras sobre meu Botequim, tentamos atender a todos da melhor maneira possível.
    Agora temos uma pagina no facebook sim, Botequim BDF, assim que tiver oportunidade entre na nossa pagina.
    Mas uma vez obrigado pelas palavras e pela preferência, aguardamos vcs la novamente.
    Obrigado.
    A direção.

Deixe um comentário